Páginas

4 de fevereiro de 2014

Fica a dica!

Desde o ano passado tenho feito uma coisa muito legal que tem me ajudado muito na correria do dia a dia. Como levanto cedo, muito cedo (às 5h50) e não tenho o menor ânimo para me arrumar (cabelo e maquiagem nem pensar), pelo menos com uma roupa arrumadinha eu tenho que vestir.
Vi uma porção de coisas sobre fazer um "Look Book" que nada mais é do que um livros de roupas, com várias combinações. Vira e mexe encontramos uma peça esquecida embaixo de outras no cabide e aí pensamos: 'olha, tenho essa blusa'. Fazia isso sempre.
Bom, fiz o seguinte... tirei um domingo para organizar o guarda-roupa e fui tirando fotos das combinações que eu tinha... essa calça jeans com a blusa azul, a calça preta com a blusa rosa, e assim por diante. Fiz todas as combinações possíveis. Salvei tudo no computador e acabei decorando aos poucos.
Quando tenho dúvida (ou estou morrendo de preguiça) eu pesquiso. Outra coisa boa de fazer isso é: você consegue ver exatamente o que tem e o que falta no guarda-roupa, sem sair comprando igual uma louca peças que não são essenciais.
Você pode dar falta de uma camiseta branca, calça jeans ou uma blusa preta, que são peças coringa, que vão fazer falta. Veja abaixo algumas peças indispensáveis. Você pode combinar cada uma delas de várias maneiras.
Fica a dica!

Um comentário: