Páginas

28 de janeiro de 2014

Vida saudável, sim é possível!

Quem me conhece sabe que estou dedicada a prática de atividades físicas e a alimentação saudável. Pensando nisso, minha amiga Marcinha me sugeriu incluir uma tag no blog para falar sobre isso.

Quem nunca sonhou em ter um corpo, além de saudável, bonito? Ninguém tem tempo para se dedicar 100% nisso. Então, como já tive bons resultados desde que comecei, vou contar a minha história. E a moral dela, DISCIPLINA!

Iniciei a prática de atividades físicas há 12 anos mas, continuamente, retomei em março de 2013. Sempre foi muito difícil manter a disciplina e o treino frequente trabalhado 08 horas por dia, estudando, saindo de casa as 06hs e voltando as 20hs. Sem falar das tarefas domésticas.
O que eu aprendi... sempre tem um horário quando a gente quer.
Hoje minha dedicação é intensa. Treino cinco vezes por semana, durante 1h30. Estou viciada! Mas recomendo que todo mundo comece, duas vezes na semana com caminhada, não é difícil.
Para muitas pessoas a musculação nem sempre é a primeira opção porém, quando associada a outras atividades da academia, pode se tornar agradável e com resultados imediatos. Há 11 meses pratico musculação associada a ginástica localizada e aulas de TRX, que é hoje minha paixão.
O TRX é um aparelho de treino suspenso, com foco na força funcional que apresenta vários benefícios, entre eles: melhora a postura, o equilíbrio muscular e a capacidade atlética.
O que mudou na sua vida ao começar a atividade física? Mudou tudo, principalmente o equilíbrio físico e emocional. Hoje me preocupo mais em manter uma alimentação saudável, postura alinhada e disciplina.

Definir metas foi fundamental. Quando comecei a malhar, estava pesando 64kg, sem nenhuma massa muscular. Dois meses depois, no retorno da avaliação física, já tinha perdido 2kg de gordura e tive um ganho de 2kg de massa magra. Nesta data ainda não estava muito ligada na alimentação. Comecei agora, no início do ano. Comecei o ano pesando 60,8kg. Depois da dieta, hoje, exatos 22 dias, já estou com 59,3kg. Minha meta é 58kg.



Minha rotina hoje é assim: 
  • Durante o dia sigo a dieta da minha nutricionista - 6 refeições por dia.
  • Malho todos os dias - como emagreço muito rápido, o aeróbico é  moderado.
  • Faço treino funcional e musculação com mais intensidade.
  • Após o treino: Whey protein com Maltodextrina.
O importante nisso é tentar driblar o desânimo. A alimentação saudável não é barata mas, você pode cortar coisas  tipo (açúcar, sal, gordura) e a quantidade por refeição. Comer de 3 em 3hs e beber muita água funciona mesmo, é verdade. Se você gostou, não deixe de acompanhar.

Almoço: arroz integral, feijão, legumes e uma proteína (salmão)
Jantar: salada e proteína (carne vermelha)

2 comentários:

  1. Saúde já!!! Estou começando, ainda sem muita disciplina, mas já tive ótimos resultados também. Em um mês perdi 5 quilos e 5cm de pancinha! Bora todo munda embarcar nessa??? #acabalogopancinha

    ResponderExcluir
  2. Amei Tati!!! Continue postando o seu dia a dia saudável, vou acompanhando.. Beijos, Vevê

    ResponderExcluir